
O ozônio é um agente oxidante que pode ser utilizado para desinfetar e higienizar superfícies e objetos, incluindo as tampas de embalagens. Ele apresenta propriedades únicas que o tornam um desinfetante poderoso e age rapidamente sobre microrganismos, danificando suas estruturas celulares e impedindo sua reprodução. Além disso, o ozônio não deixa resíduos químicos indesejados, tornando-o uma opção mais ecologicamente sustentável em comparação com alguns produtos químicos de limpeza.
A tampa tem contato direto com o produto final, ela é uma embalagem PRIMÁRIA, então, precisamos eliminar qualquer possível perigo biológico para não ocorrer uma contaminação cruzada. Mas não é qualquer concentração de ozônio que podemos colocar nas tampas, para evitar alguns erros, como:
- Gosto de plástico na água;
- Cheiro muito forte no ambiente;
- Achar que tem ozônio e não tem.
Se não quiser ter problema com o seu produto final, a equipe Ozion está aqui para te ajudar, você pode entrar em contato conosco:
Para higienizar de forma correta, primeiro é necessário um gerador de ozônio que produza o gás de ozônio de forma controlada e segura. Logo, instalado no JetFlow ou no saco de tampas e o gás ozônio fará o papel de eliminar a possível contaminação.
Os pontos principais para higienizar as tampas:
- Eficácia na remoção do perigo biológico;
- Não deixa residual;
- Não precisa molhar as tampas.
Você pode gostar de ler sobre: